A Perversa, de Tarryn Fisher, é um romance emocionante que explora os temas complexos da saúde mental e dos traumas infantis. O livro conta a história da Dra. Natalia, uma psiquiatra que descobre uma verdade chocante sobre o passado de sua família.
Através de um uso magistral de flashbacks, narradores pouco confiáveis e múltiplos pontos de vista, Fisher cria uma história assustadora que desafia a percepção da realidade pelo leitor.
Neste ensaio, analisaremos o tema e o enredo do livro, o desenvolvimento do personagem e o estilo de escrita para obter uma compreensão mais profunda deste romance instigante.
O tema de A Perversa gira em torno da saúde mental e do impacto dos traumas infantis na vida adulta.
Fisher explora como as cicatrizes emocionais da infância podem se manifestar na idade adulta por meio das experiências da personagem principal, Dra. Natalia.
O enredo do livro gira em torno da descoberta de Natalia de uma verdade chocante sobre o passado de sua família, o que a leva a enfrentar seus próprios problemas de saúde mental.
O livro investiga a vida de dois casais – Caleb e Kit, e Lianne e Matt – e as várias maneiras pelas quais suas vidas se entrelaçam. No centro da história está o conceito de perversidade, que é definido no romance como tema central da obra.
Sinopse de A Perversa

Leah Smith finalmente teve um momento muito especial. Ela conquista o homem que considera “o homem da sua vida”, mas não está totalmente feliz.
Leah se sentia insegura, como se ela sempre fosse a segunda escolha, e sua vida agora era como um castelo de cartas que poderia desabar a qualquer momento.
E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho magnético que dirigia a Olivia.
Agora que está oficialmente casada com Caleb, nada a impedirá de unir as peças de uma vida construída sobre segredos, mentiras e enganos. E, quem sabe, amor.
Então se por um lado você se sente vitorioso, por outro percebe o quanto é cansativo e difícil manter suas conquistas.
Mas não é assim que devemos lutar por aqueles que amamos?